terça-feira, 22 de junho de 2010

Iron Curtain - Artifact LP

Depois de um tempo, talvez meses, flertando com esse LP eu finalmente consegui um para mim. Pensei que já estivesse esgotado de vez, mas com um pouco de paciência sempre dá para se conseguir, achei uma cópia com um vendedor japonês no gemm.com, fazia tempo que não comprava nada lá, mas dessa vez dei sorte. Demorou mas finalmente chegou hoje. Esse LP é feito somente de material gravado ao vivo no começo dos anos 80, ainda mais rudimentar do que o material deles anteriormente conhecido, porém não menos interessante. Mais eletrônico e com menos uso de guitarras, das faixas conhecidas anteriormente, levamos de brinde versões mais antigas de The First Punk Wars e The Condos.
 



Letra:

start your planning for the future
leave uncertainty behind
dying's just the unknown
death is really in your mind

it's not a question of belief
it's all here in black and white
i'm going to the condos
and that's my afterlife

i'm goin to the condos
me and all my friends
we'll move into the condos
our lives will never end

i saw the end was coming
and there i had a choice
of going to the condos
or of living in a void

but i just could never see
returning to a void
where's the fun in nothing
nothing cannot be destroyed

i'm goin to the condos
me and all my friends
we'll move into the condos
our lives will never end

i'm goin to the condos
i'm goin to the condos
i'm goin to the condos
i'm goin to the condos

quarta-feira, 16 de junho de 2010

New Beat (?) mix

Um achado interessante que um amigo me passou, acho que a maioria já ouviu falar de "mixtapes", talvez só quem seja muito novo não conheça. Mas enfim, tratam-se de fitas com setlists mixados por DJs. Essa fita em particular é MUITO interessante por ser um set feito só com bandas de estilos variados que eram utilizadas para fazer sets de new beat antes que surgissem artistas produzindo música dentro do estilo em si. Não existe uma data exata para esse setlist, provavelmente ele é de 87, país de origem, Bélgica, claro. Por conta desses sets eu cheguei a conhecer muitos dos artistas que gosto até hoje, Severed Heads e Carlos Perón por exemplo. Link original + download aqui.

Lado A

He Said - Pump
Vicious Pink - The spaceship is over there
T.A.G.C. - Big Sex
Ministry - The Angel
Severed Heads - The ant can see legs
Eurythmics - Monkey monkey
Alan Rankine - Rumours of war
Simple Minds - League of nations
Blancmange - The game above my head
Westworld - Sonic boom boy

Lado B

Carlos Perón
- Nothing is true
Brian Eno - David Byrne - Regiment
Robert Palmer - The silver gun
Jah Wobble - How much are they
Fingerprintz - Wet job
Signal Aout 42 - Pleasure and Crime
Severed Heads - Now an explosive new movie
Crash Course in Science - Flying Turns
The Neon Judgement - TV Treated
Peech Boys - On a journey

domingo, 6 de junho de 2010

Poésie Noire ameaça lançar novo álbum

Isso ocorre desde 2004, mas dizem que dessa vez é de verdade (antes não era?). Eu confesso que meu ceticismo quanto a esse novo lançamento não pode ser negado, normalmente me animo com material novo de bandas antigas, exceto durante os 90, quando um medo hediondo tomava conta do meu ser. Cheguei a ouvir algumas músicas novas no myspace da banda, nada muito empolgante, mas não traumatizante pelo menos. Misteriosamente, essas músicas foram retiradas do site desde a última vez que vi, mas agora pode ser ouvida lá uma versão nova de Uncertain Smile que, a meu ver, está bem interessante, imagino que a chance de fazerem algo pior do que o TBX é quase nula.
Para quem não conhece, Poésie Noire é a banda que lá fora era vendida como EBM, aqui como gótica e na verdade sempre foi new wave, pop, tanto faz. Os "best of" não oficiais deles lançados por aqui são uma amostra bastante polarizada do que a banda realmente fez, mas ainda assim, são melhores do que nada. A coisa mais engraçada até hoje foi que Jo Casters e Herman Gillis juntos com Roland Beelen (um dos fundadores do selo Antler Subway) formavam o trio de produtores Morton, Sherman and Belluci respectivamente. Esse trio publicou uma quantidade impressionante de material durante a onda de new beat na Bélgica sob vários nomes diferentes, dentre os mais populares: Taste of Sugar e Erotic Dissidents, ambos com temática e samples de cunho pornográfico em um festival de duplo sentido. Obviamente esse estilo de música divide opiniões, mas é um fato. Para ilustrar devidamente a diferença...


Notável a diferença, não?