sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Vomito Negro – Slave Nation


Saiu dia 21 o novo EP do Vomito Negro, Slave Nation. É inegável dizer que mantiveram a sonoridade crua e agressiva, porém com uma riqueza melódica cada vez maior. Mas não vai ter jeito, sem o Guy nos vocais fica a desejar, Gin Devo canta praticamente todas as músicas com a mesma voz, digo a mesma coisa que disse ao tentar ouvir o Skull & Bones por inteiro: se você ouvir apenas uma faixa, grandes chances de gostar, se ouvir o CD inteiro, grandes chances de se entediar. A faixa que mais se destacou para mim, à primeira ouvida, foi We Did It Again, com batidas rápidas e um som mais clean e minimalista, lembra vagamente City Of Lies do Plastic Noise Experience. No discogs você poderá ouvir previews de todas as faixas.

Agradecimentos ao meu amigo Valter por compartilhar o EP.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Asmodaeus

Voltando àquele assunto da coletânea Underground Belgian Wave, parece que curtiram a faixa Radiation Dance do Asmodaeus, para felicidade de alguns (minha inclusive) descobri que o próprio cara da banda - provavelmente era só ele mesmo - está no youtube e disponibilizou algumas músicas a mais. Pelo que li por lá, além das aparições em coletâneas, existe apenas um álbum em cassete dele, Lies And Logic. Nenhuma faixa que ganhasse de Radiation Dance até agora (na minha opinião), mas ainda assim são boas (na minha opinião também).

Para quem curte essas bandas belgas de "cassete culture" é prato cheio. Do jeito que andam ressuscitando mortos ultimamente, não me surpreenderia se mais coisas dele viessem à tona.

Minha favorita das que descobri recentemente.

A outra, também interessante.
Essa é de uma coletânea da Climax Productions, também com aquela cara de rock sintetizado.

A tal Radiation Dance para quem tiver sentido falta e/ou não conhecia ainda.

A segunda faixa deles que saiu na Underground Belgian Wave, também boa!