quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Cactus Man 025


No programa dessa semana, uma seleção bem variada com músicas produzidas em grande parte na década de 80. Um dos detalhes interessantes nesta seleção é que teremos Yello e Tuxedo Moon, ambos culpa da gravadora Ralph Records, que foi durante anos tocada pelos integrantes da banda The Residents - também presente nesta edição. Além disso teremos Killing Joke, Cabaret Voltaire, Royal Family and The PoorMalaria e Chrome que vivem naquela tênue convergência entre industrial, post-punk e algo mais e ainda Borghesia, Force Dimension e Parade Ground representando o EBM. Outro ponto importante é a presença de três bandas holandesas com sonoridade bem particular Minny Pops, Mekanik Kommando e Kiem.

No vídeo, Everything you Want do Tuxedo Moon com imagens da animação Frango Robô.

O programa acontece toda quinta-feira às 22h e pode ser ouvido na Radio Enter The Shadows ou pelo aplicativo tunein. Haverá reprises sábado e domingo por volta das 20h.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Cactus Man 024


Voltando ao tema do programa número 006 - que pode ser ouvido no link - uma sessão de música não tão fácil, mas bastante instigante industrial e experimental sem medo de fazer barulho para uma desintoxicação pós carnaval. Industrial é outro estilo bastante vasto na variedade de bandas/artistas, alguns bastante conhecidos, mesmo que de passagem, como Muslimgauze, Swans, SPK, Esplendor GeométricoMinimal Man, D.D.A.A. e Nocturnal Emissions, que farão parte do programa de hoje, criando uma seleção que oscila entre sons bem viajantes e introspectivos a outras bastante barulhentos com direito a distorção e tudo.

No vídeo Esplendor Geométrico - Sheik Aljama.

O programa acontece toda quinta-feira às 22h e pode ser ouvido na Radio Enter The Shadows ou pelo aplicativo tunein. Haverá reprises sábado e domingo por volta das 20h.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Cactus Man 013 disponível no mixcloud


Finalmente disponível no mixcloud a edição de número 013 que foi uma leve mistureba dentro do que se pode chamar de minimal wave e bandas de outros estilos que casam bem com a proposta por várias razões, como Klinik, Throbbing Gristle e Force Dimension em certas fases. Esse foi mais um dos programas da longa série de minimal wave do fim do ano passado, que contém muitas músicas excelentes do passado. Playlist abaixo.

1 - Altres - Everything Is
2 - Nagamatzu - Op-Dead Post A
3 - Die Form - Automatic Death
4 - Severed Heads - The Ant Can See Legs
5 - Minimal Man - She Was A Visitor
6 - Parade Ground - Sulks (Live)
7 - Dark Day - The Metal Benders
8 - Los Iniciados - La Marca De Anubis
9 - Throbbing Gristle - Hot on the Heels of Love
10 - Somnambulist - Things I Was Due To Forget
11 - Company Of State - Dark
12 - Emotional Violence - Big Balloon
13 - Smersh - Hollow Promises
14 - Ptôse - Night of the Reptiles #2
15 - Force Dimension - So.Dom
16 - Klinik - Braindamage

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Cactus Man 023


No programa dessa semana, ainda só com músicas de 2000 para cá, teremos uma seleção com forte presença de EBM/industrial recentes, tanto com trabalhos mais recentes de bandas bem conhecidas como Front Line Assembly, Die Form, Portion Control e Die Krupps e, claro, bandas mais recentes como N.T.R.S.N., Die Selektion e //Tense//. Como de costume, é claro que não fica só nisso e também foram incluídas outras músicas que não são exatamente EBM, mas encaixaram muito bem ali, de bandas como Silent Signals, Petra Flurr + Modernista, Florence Foster Fan Club e ImiAFan com a participação de Dario Seraval, vocalista do Borghesia. Vale aqui fazer a observação que o tal Modernista é o colombiano Victor Lenis, também conhecido como Cute Heels.

O programa acontece toda quinta-feira às 22h e pode ser ouvido na Radio Enter The Shadows ou pelo aplicativo tunein. Haverá reprises sábado e domingo por volta das 20h.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Cactus Man 022



E hoje, mais uma vez, edição com músicas do século presente! Teremos entre muitos nomes Das Ding, Le Syndicat Electronique, Der Noir, Beta Evers, Staccato Du Mal, e muito mais.

Nos vídeos: Isolators - Concentrate On Us e Dolina - Once Again, duas boas amostras do que vai rolar hoje.

O programa acontece toda quinta-feira às 22h e pode ser ouvido na Radio Enter The Shadows ou pelo aplicativo tunein. Haverá reprises sábado e domingo por volta das 20h.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Cactus Man 012 disponível no mixcloud


Seguindo com o plano de reduzir a defasagem dos programas disponíveis no mixcloud em relação aos que têm sido apresentados, agora está disponível a edição 012, que foi totalmente voltada para tesouros das produções sintetizadas de baixo orçamento dos anos 80, hoje conhecidas como minimal wave, cold wave ou simplesmente wave. Interessante notar que boa parte dessas bandas não fez tanto sucesso na época de seu lançamento, mas com o tempo seus discos - ou fitas - se tornaram objeto de desejo de colecionadores por todo o mundo. Playlist abaixo.

1 - M-Bryo - Shift
2 - Mark Lane - Sojourn (Version)
3 - Sieg Über die Sonne - Mr. Leben
4 - The Vyllies - Purple Gorilla
5 - The Misz - Even Bad Times Are Good
6 - Portion Control - Simulate Sensual
7 - Enzo Kreft - Beauty Queen
8 - Asmodaeus - Radiation Dance
9 - Kodiak Bachine - Eletricidade
10 - Snowy Red - Never Alive
11 - Pas De Deux - Cardiocleptomanie
12 - Iron Curtain - The Condos (Live)
13 - Crash Course In Science - Flying Turns
14 - Cinema 90 - In Ultra-Violet
15 - The Units - I-Night