quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cactus Man 010

O programa de hoje está no meio termo entre o tema livre e ser temático, começou com uma ideia depois quase foi para algo 100% NDW (new wave alemã) até que chegou ao ponto de ser uma seleção de oitentices europeias com forte predominância das alemãs como Malaria, DAF, Die Krupps, Palais Schaumburg e por aí vai. Curiosamente, outras bandas que achei que combinassem são justamente da Itália, tais como Lisfrank, Chromagain e até uma da trilha sonora de Ginger e Fred (aquele do Fellini), feita por Nicola Piovani, além disso há também outras da Holanda, Ensemble Pittoresque e Störung.

O programa acontece toda quinta-feira às 22h30 e pode ser ouvido na Radio Enter The Shadows ou pelo aplicativo tunein. Haverá reprises sábado e domingo por volta das 20h.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Convertendo vídeos do Youtube para mp3.

Pode parecer algo inútil para muita gente à primeira vista, mas não é tão difícil você se deparar com aquela música que gostou muito, mas não acha mp3 nem tem nos sites de streaming (Spotify, Rdio, etc), isso acontece comigo com uma certa frequência, algumas coisas nem são tão raras no comércio, mas são incrivelmente difíceis de se achar em mp3. Foi o caso da música do Dave Howard Singers que usei em um dos meus programas (007), apesar de em formato físico ser relativamente comum e barato, você não acha para baixar por nada nesse mundo. Depois de uma busca rápida no Google, achei essa preciosidade que é o ListenToYoutube, o procedimento para usar é tão simples que chega a ser ridículo, tudo que você tem que fazer é copiar e colar o link do vídeo do Youtube em questão no campo conforme a imagem abaixo, clicar "go" e aguardar alguns segundos para ter só o áudio em mp3 com 320 kbps de compressão.

Obs: fique atento para não clicar "download" no link errado!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Cactus Man 007 disponível no mixcloud


Finalmente disponível a edição com foco principal em EBM, contendo muitas preciosidades, faixas raras de bandas conhecidas como Vomito Negro, Nitzer Ebb e Signal Aout 42 e DRP, bandas raras por si só como Typis Belgis, Dave Howard Singers e Terror Against Terror e ainda projetos paralelos como The Anti Group (Adi Newton do Clock DVA) e Cyberaktif (Skinny Puppy + Front Line Assembly + Einstürzende Neubauten). Tracklist abaixo:

1 - Vomito Negro - Brainwashing
2 - Typis Belgis - Stop (I'll Show You)
3 - Click Click - Unnatural Actions
4 - Finitribe - Detestimony
5 - Nitzer Ebb - Warsaw Ghetto (Radio Edit)
6 - The Dave Howard Singers - Road Warrior
7 - Controlled Bleeding - Fodder Song
8 - DRP - Enkephalin
9 - Terror against Terror - The Only Good God Is A Dead God
10 - Cyberaktif - Paradiessiets
11 - Voltage Control - Outer Space Odyssey
12 - Signal Aout 42 - Brutal Lulu
13 - The Anti Group - Broadcast Test
14 - Weathermen - Poison (Toxic Lipstic Mix)

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Cactus Man 009

Fugindo um pouco dos estilos habituais - mas não muito - o programa de hoje será especialmente voltado para italo/space disco, que não era necessariamente italiana, mas teve grandes figuras de nomes italianos como precursores, ainda que Gino Soccio na verdade fosse canadense. O programa de hoje vai ter grandes nomes do estilo como o anteriormente citado, Charlie, N.O.I.A., Video, Kano e até não italianos como Droid, uma banda que fazia música inspirada em Star Wars. Veja/ouça o vídeo!

O programa acontece toda quinta-feira às 22h30 e pode ser ouvido na Radio Enter The Shadows. Haverá reprises sábado e domingo por volta das 20h.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Cactus Man 006 disponível no mixcloud


Compensando o atraso, finalmente está disponível no mixcloud o programa 006 que é especialmente dedicado às sonoridades do estilo/movimento industrial e algumas outras coisas compatíveis. Esse é um tema que será repetido mais vezes com certeza. Tracklist abaixo:

1 - Severed Heads - Acid Fur
2 - Throbbing Gristle - Convincing People
3 - Ptôse Production - Woman In The Moon
4 - Pseudocode - The Brightness Of Love And Illusion
5 - Monte Cazazza - Kick That Habit Man
6 - Bourbonese qualk - Shutdown
7 - SPK - Despair
8 - Hunting Lodge - Tribal Warning Shot
9 - Cabaret Voltaire - Seconds Too Late
10 - Lustmord - Comahon Q.Q. Comahon
11 - Boyd Rice & Daniel Miller - Cleanliness & Order
12 - Cluster - Caramba
13 - Die Form - Autolyse
14 - Asmus Tietchens - Vorsaison
15 - The Normal - Warm Leatherette
16 - Suicide - Ghost Rider

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Cactus Man 008

Saindo um pouco das seleções temáticas - mas não por muito tempo - o programa dessa semana será mais uma boa mistura de coisas com o simples intuito de tentar criar alguma harmonia entre músicas de épocas e estilos diferentes; coisa que parece ter agradado na maior parte das vezes. Nessa seleção teremos representantes de várias décadas entre os recentes Cute Heels (recém saído do forno), Total Control, NTRSN e Soft Riot; do passado mais distante, Hard Corps, DAF, Cabaret Voltaire e Ministry, em comemoração ao relançamento (em edição expandida) do CD 12" Singles que tem pela primeira vez em CD a faixa Same Old Madness de 82, que, até então, estava disponível apenas em um vídeo promocional.

O programa acontece toda quinta-feira às 22h30 e pode ser ouvido na Radio Enter The Shadows. Haverá reprises sábado e domingo por volta das 20h.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Cactus Man 007

O programa de hoje é especialmente dedicado ao E.B.M., e suas joias raras que não são poucas, por isso mesmo pretendo fazer outras edições com esse tema. Na seleção serão incluídas faixas raras de velhos conhecidos como Vomito Negro, Signal Aout 42, Click Click e Nitzer Ebb, colaborações memoráveis como Terror Against Terror (Lustmord + Lagowsky) e Cyberaktif (Skinny Puppy + Front Line Assembly + Einstürzende Neubauten) e bandas menos conhecidas, mas não menos interessantes, tais como Dave Howard Singers, Typis Belgis, Voltage Control e também os japoneses do DRP e muito mais. 

O horário do programa é às 22h30 e pode ser ouvido na Radio Enter The Shadows. Haverá reprises sábado e domingo por volta das 20h.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Cactus Man 005 disponível no mixcloud


Agora disponível no mixcloud o programa 005, confira a seleção abaixo:

1 - Minimal Man - He-She
2 - Lisfrank - Violence In My Mind
3 - Paul Chambers - Mood Two
4 - Sophya - Mechanical Butterflies
5 - Parade Ground - Off Balance
6 - Martin Dupont - He Saw the Light
7 - ImiAFan - The Park
8 - Bakterielle Infektion - Liquid Skies
9 - Psyclones - What Goes On
10 - Automelodi - Schéma Corporel
11 - Eleven Pond - Watching Trees (First Version)
12 - Poeme Electronique - Let There Be Neon
13 - Dominion - Stupid Is As Stupid
14 - Jeff & Jane Hudson - Pound, Pound
15 - Batz without Flesh - U R Now Here
16 - Controlled Bleeding - Buried Blessing

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Cactus Man 006

O programa desta semana é dedicado especialmente aos fãs de industrial, sim aquelas músicas do período entre o fim dos anos 70 e a primeira metade dos anos 80 com direito a Throbbing Gristle, SPK, Cabaret Voltaire e Monte Cazazza. Além disso ainda acrescentei artistas de outros países desse mesmo período para fazer a coisa ficar mais interessante, então teremos Severed Heads, Ptôse, Lustmord, Asmus Tietchens e Cluster para dar uma variada na seleção.

Para ouvir, visite o site da Enter The Shadows às 22h30 de hoje.