terça-feira, 5 de outubro de 2010

Hula


Um dia recomendei Hula para uma amiga, e não consegui achar nada no youtube para mostrar para ela, eis que dia dessas ela, por acidente, encontra vários vídeos. O nome da banda vem de uma vila onde os membros da viviam - em Sheffield, na Inglaterra - Hula Kula. O primeiro EP do Hula, Black Pop Worktout, foi produzido por Stephen Mallinder do Cabaret Voltaire.

O som pode ser definido com uma mistura de elementos de idustrial e funk, a maior parte das músicas consistem em baixo, bateria, teclados, um overdose de samples e vocais processados. Os primeiros trabalhos em especial eram mais barulhentos, às vezes caóticos, intercalados com algumas poucas músicas somente instrumentais com um ar mais "trilha sonora". Com o passar dos anos a sonoridade ficou um pouco mais clean, mas sem perder peso e personalidade (coisa rara a meu ver!). Infelizmente, depois da falência da gravadora Red Rhino, que era responsável por quase todos os lançamentos deles, não houve uma relação feliz com o selo Wax Trax, o que culminou no fim da existência do Hula, até pouco tempo atrás.

Recentemente li em um fansite que a banda se reuniu e provavelmente algo seria anunciado nesse ano, confesso que fiquei bastante curioso. Quem sabe teremos de brinde a liberação do álbum de 91, que nunca foi lançado, e diz-se ter sido o melhor trabalho deles de todos os tempos até então - por parte dos poucos que tiveram acesso.



Poison (Club Mix), do 12" de mesmo nome, a versão original saiu no LP Voice de 86.




Lado B do EP Cut me Loose de 87.






Tear Up, do LP Murmur de 84




Ignoring The Famine, do EP de estréia Black Pop Workout de 82.

Links

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.